Pular para o conteúdo principal

Yamaha Náutica

Yamaha Náutica

Yamaha Náutica

A Yamaha Motor Corporation Ltd., que inicialmente fazia parte da Nippon Gakki Corporation, foi fundada por Genichi Kawakami em 1955.


Genichi KawakamiGenichi Kawakami sucedeu seu pai aos 38 anos, como o quarto presidente da Nippon Gakki em 1950. Ele possuía uma ambição ardente em seu jovem coração. "É responsabilidade de um líder corporativo melhorar a performance da companhia e, quando houver possibilidades financeiras, promover pesquisas dos próximos produtos que levarão ao desenvolvimento de novos negócios".

Com este ideal em mente ele começou, em novembro de 1953, a desenvolver um novo produto que poderia utilizar o equipamento de fabricação de hélices.

Dez meses depois o protótipo do primeiro modelo de motocicleta estava terminando. A produção começou em janeiro de 1955 e as vendas no Japão iniciaram em fevereiro. Então, em 1º de Julho a divisão de motocicletas da Nippon Gakki foi expandida para estabelecer a Motor Co. Ltd.

Perspicácia, motivação e forte liderança levando a companhia para a área de produtos náuticos, tais como barcos e motores de popa e então para veículos aquáticos, automóveis e uma leva de outros negócios que formariam a base corporativa da Yamaha Motor.


Tudo começou com a motocicleta de 125 cc YA-1, conhecida popularmente como "Akatombo" ou "libélula vermelha". Foi a primeira motocicleta da companhia, símbolo da qualidade, do desenvolvimento e da originalidade que desde então identificam a marca Yamaha.

Naqueles primeiros dias com um mercado em ascensão, a Yamaha Motor teve a idéia de participar de corridas como a melhor estratégia para mostrar claramente a superioridade do produto e alargar o reconhecimento da marca Yamaha.

Dez dias após a fundação em 1º de julho de 1955, a equipe Yamaha venceu a 3ª Corrida de Subida do Monte Fuji e varreu os primeiros lugares nas competições que se  sucederam até o ano seguinte no Japão, quando passou a participar e se destacar também em competições internacionais


Tomando por base a sua experiência na produção de motocicletas, a Yamaha começou em 1960 a fabricar motores de popa e não demorou para investir em novos setores como motores para automóveis, snowmobiles, motores para múltiplos usos, geradores, bombas de água, karts de corrida, carros de golfe, equipamento para remoção de neve, motores diesel e veículos off-road. A partir de então ampliou a sua área de ação, até se destacar como fabricante de vasta gama de produtos, desde artigos esportivos e de lazer até equipamentos industriais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motor de Barco Yamaha

Motor de Barco Yamaha A linha de motores da Yamaha é líder no Brasil e no mundo, formada pelos motores de popa 2 tempos: 4HP, 8HP, 15HP, 30HP e 40HP, atende as principais demandas do mercado. Só uma marca com a tradição e credibilidade pode oferecer produtos robustos e que passam de geração para geração mantendo a qualidade e confiabilidade que só a Yamaha oferece. Conheça toda a linha com mais detalhes. Além dos rígidos controles de qualidade, os modelos 15HP, 30HP e 40HP são produzidos no Brasil e tropicalizados, ou seja, o motor foi desenvolvido e planejado para as condições nacionais, o que significa uma produção com componentes exclusivos para as condições brasileiras de utilização, inclusive para a nossa gasolina, que diferente de outros países, possui uma mistura entre 20 a 28% de álcool. A tropicalização do motor, contribuí para um menor desgaste dos componentes internos, reduzindo o custo de manutenção e aumentando o tempo de vida útil do seu motor.

Rabeta para Barco

Rabeta para Barco As embarcações que contam com motores estacionários com rabeta para barco possuem o sistema atual avaliado como o mais simples e econômico. Botes infláveis, barcos, canoas de madeira, fibra e alumínio podem se adaptar facilmente à rabeta para barco. Em motores movidos à gasolina ou diesel e com potência entre 3,5 a 13,5 HP, a rabeta para barco pode ser montada. Geralmente, a rabeta para barco é chamada de rabeta curta ou longa e chega a medir de 1,50m a 2,80m. O tamanho e o peso do barco influenciam o comprimento da rabeta para barco. A rabeta para barco pode variar entre simples e completa e a diferença entre elas está na proteção da hélice, no acelerador e no tipo de encaixe. Na Moto Oeste você compra: Lancha de Fibra Ventura 250 Confort com Motor 5.7 300 HP Rabeta Bravo III; Lancha de Fibra Ventura 265 Confort com Motor De Popa Yamaha 225 HP 4 Tempos; Lancha de Fibra Ventura 315 Premium.